quinta-feira, 6 de novembro de 2008

I got the Visa, baby!

U-HU-LL!
Consegui!!!!
Tenho visto!!! Eu vou!!!!!!!!! Eu vou!!!! Afff!!!!!! Eu vou!!! Ouviram??? Han?Han? Huhuhuh
Tah, tah, eu páro de gritar e conto....
Em primeiro lugar, eu saí de casa cedo e cheguei atrasada na Yep. O trânsito no Rio ontem deu um nó, horrível.
Na Yep eu peguei meu DS e fui pro Consulado. Cheguei lah 10am, entrevista marcada pra 10:30am! rs
Fila??? Enorme!!! Mas passou uma tiazinha colocando todo mundo de 10am pra frente!!!!
Na fila mesmo veio uma galera confeir nossos documentos! Depois disso, passei pela porta dos desesperados, larguei meu celular, passei as coisas na máquina anti-Bin-Laden e passei no detector de terroristas malucos! Ufa! Entrei! rs
Outra filinha, mas foi rápida, uns 5 minutos. Entreguei os documentos e peguei a senha.
Não sei quanto tempo eu esperei, mas não foi muito. Acho que pouco mais de uma hora.
Chamaram minha senha, fui tirar as digitais. De lá fui direto pro guichê 7 (o guiche do J1) e tinha uma menina fazendo a entrevista. Ela acabou e lá fui eu!
O sr. do Guichê 7 era simpático, apesar da voz super grossa(que dava medo!rs) e do bigodão!
A entrevista:
-Oi
-Oi. Você parece tão novinha, já tem mesmo 18 (e riu)? Posso mesmo olhar seu documento? (e riu de novo)?
- hehe
-Você está indo fazer o quê nos EUA?
-Estou fazendo o Summer Work & Travel
- Ah, todos vocês estão....
-hehe
Veio um carinha falar com ele e ficaram lah tagarelando...
-Você vai pra onde?
-Crested Butte, no Colorado
-Ah, sim
-Você trouxe a sua declaração da faculdade?
-Sim
-Hummm (olhou muuuuuito rápido a declaração, nem abriu direito!)
- Em que período você está?
- Sexto
-Você já tem uma job offer?
-Sim
-Hummm, vai trabalhar no Crested Butte Mountain Resort
- Quem está pagando sua viagem?
- Meu pai
- O que seu pai faz?
- É corretor de seguros
-Ah, bom homem o corretor de seguros...leva grande parte do meu dinheiro todos os anos! (e riu!)....humm, ok. Pague essa taxa e volte aqui. (e riu de novo)

Paguei a taxa e voltei.

-Você é a Fernanda, né?
- Isso mesmo
-Humm, ok, Fernanda, tenha uma boa viagem. Obrigado.
-Obrigada, TCHAU! (eu falei tchau em português sem querer...)
-TCHAU, TCHAU! (e ele respondeu em português tb!)

Depois eu fui pagar o TNT e fiquei esperando a Monike(minha rommmate). Teve um rapazinho na frente dela que ficou séculos lá dentro mas conseguiu! E teve uma outra menina tb que não conseguia responder nd e n tinha levado a job offer e tb conseguiu!rs Bem, dae a Monike foi e saiu, as msm perguntas que as minhas e ela tb conseguiu!
Me mandei, feliz da vida!
Nesse dia eu conheci a NINA e a MONIKE. A Nina tem um blog aqui e a gente sempre se falava pelos blogs e a Monike vai morar cmg...rs
Agora é só alegria!
Dia 27 está perto...bem perto!

5 comentários:

Anônimo disse...

Amigah!
To mto feliz por vc!!
E to meio triste ao msm tempo... Vou sentir saudade!
Pelo menos agora vc vai parar d enxer nosso saco pq tá nervosa pra entrevista...
Bjokinhas!

Ju... disse...

Oie.. vi seu post, tb postei hj sobre a minha experiencia no consulado, vc foi com um senhor gordinho de bigode?? ele era fofo..hauahuahaua...
bjss

Marianne disse...

viva os vistos concedidos e os consuls simpaticoooooooooos! \o/

Nina disse...

aaaaaaaah eu fui citada :)
uhahuahuauha
foi ótimo no consulado!
o único prejuizo foi um calcanhar ferrado por causa do sapato!
uhauhauhauh
agora é só embarcar!
;**

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.